Conteúdo Técnico

  • O SELO PROCEL DE ECONOMIA DE ENERGIA ou simplesmente SELO PROCEL, instituído através de Decreto Presidencial de 08 de dezembro de 1993, é um produto desenvolvido e concedido pelo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica – PROCEL.

    O SELO PROCEL tem por objetivo orientar o consumidor no ato da compra, indicando os produtos que apresentam os melhores níveis de eficiência energética dentro de cada categoria. Também objetiva estimular a fabricação e a comercialização de produtos mais eficientes, contribuindo para o desenvolvimento tecnológico e a redução de impactos ambientais.

    Os equipamentos que atualmente recebem o Selo são:

    – Refrigerador de uma porta compacto
    – Refrigerador de uma porta
    – Refrigerador combinado
    – Refrigerador combinado frost-free
    – Freezer vertical
    – Freezer vertical frost-free
    – Freezer horizontal
    – Ar-condicionado de janela
    – Ar-condicionado do tipo Split
    – Motor elétrico de indução trifásico padrão
    – Motor elétrico de indução trifásico de alto rendimento
    – Coletor solar plano – aplicação banho
    – Coletor solar plano – aplicação piscina
    – Reservatórios térmicos para coletores solares – Alta e baixa Pressão
    – Reatores eletromagnéticos para lâmpadas a vapor de sódio
    – Reatores eletromagnéticos para lâmpadas fluorescentes tubulares
    – Lâmpadas fluorescentes compactas
    – Lâmpadas fluorescentes circulares

    Já foram iniciados os trabalhos para estender a concessão do SELO PROCEL a mais equipamentos, tais como: painéis fotovoltaicos, bombas centrífugas, equipamento de geração eólica, fornos de microondas, máquinas de lavar roupa, lâmpadas à vapor de sódio, televisores, aquecedor de acumulação elétrico (boiler), ventiladores de teto, bombas de calor e outros.

    O SELO PROCEL é concedido anualmente aos equipamentos que apresentam os melhores índices de eficiência energética, normalmente caracterizados pela faixa A da Etiqueta Nacional de Conservação de Energia – ENCE, dentro das suas categorias. São exemplos, o ar-condicionado inteligente, com temperatura controlada eletronicamente, os chuveiros elétricos de menor potência e as geladeiras que cada vez mais garantem eficiência energética. Destaca-se, entretanto, que, para algumas categorias de produtos, outras características técnicas e qualitativas associadas ao equipamento serão também verificadas e consideradas para a concessão do SELO PROCEL.

    Para ser contemplado com o Selo PROCEL, o produto deve ser submetido a ensaios específicos em laboratório idôneo, indicado pelo PROCEL. Os parâmetros a serem avaliados constam do “Critério Específico para Concessão do SELO PROCEL” relativo a categoria desse produto, anexo ao Regulamento do Selo PROCEL.

    A adesão das empresas ao SELO PROCEL é voluntária.

    Para maiores informações, consulte as tabelas de consumo/eficiência energética apresentadas no site do Inmetro.

    fonte: http://www.eletrobras.com/elb/procel/main.aspressurização de Escadas

     

    Veja alguns equipamentos Comercializados Prezamos pelo alto nível de qualidade ...
    Conseguimos prazos de entrega muito rápidos.

    Apresentamos valores especiais para revenda

    Para atender com qualidade a nossos clientes, contamos com equipes que compreendem como esse trabalho é importante e fundamental para o sucesso de nosso negócio, através de treinamento constante. Atender bem é nosso diferencial. Qualidade, agilidade e cortesia são itens que você sempre encontra na Arcinco. Desde a Diretoria até as equipes externas de atendimento focamos em identificar o cliente e suas necessidades, assim como ter tranquilidade para lidar com as diferentes demandas, principalmente, habilidade para solucionar os problemas. Zelando por nossa imagem desde 1.987 a comunicação entre a equipe de atendimento e a clientela sempre é efetiva e clara. Da mesma forma, apresentamos prontidão, disposição, esforço, cordialidade e superação cada vez que nossos clientes utilizam nosso Trabalhos..

    Para nós é um prazer estar com você, Por favor, nos diga sua opinião sobre nosso site

    Crescimento com Responsabilidade, prezando por Atenção Total ao cliente

    Por sermos da área de serviços e prezarmos pela Qualidade Total através de Capacitação e Treinamento continuo, Acreditamos em um forte Crescimento neste mercado. Para comprovar tal afirmação, lembramos, em 1987 a Arcinco tinha apenas atividades voltadas para manutenção de equipamentos. Hoje, através de parcerias, muito esforço, e Trabalho continuo, desenvolvemos Projetos para Pressurização de Escadas, Exaustão de Churrasqueiras, Centrais de Alarme, e outros no setor HVAC. Esse processo evolutivo contou com a importante participação de muitos Amigos, que hoje veem nossos sonhos se materializando.

    Muitas organizações ainda acreditam que Qualidade significa ter alguma certificação como a ISO9001, 18001, 14001, PBQP-h, SASMAQ, ou qualquer outra certificação. Isso não aponta necessariamente para um caminho errado, porém sugerem uma "causa" errada, já que Gestão da Qualidade deve significar mais resultado e produtividade para organização, os selos, prêmios e certificações são uma consequência. A gestão como um todo também mudou. A tecnologia chegou e ficou, a avalanche de informações e com ela a era do conhecimento. A necessidade de controle de algumas coisas que antes eram impensáveis, e agora tornou-se estratégico, o planejamento agora além de necessário deve ser efetivo e tudo isso ligado a valorização das pessoas. Os resultados que buscamos não mudaram tanto, algumas coisas ainda queremos atingir, porém a forma de alcançar esses resultados andam cada vez mais pelas trilhas da empatia: as organizações querem, e devem, gerar experiências completas e significativas para os clientes.